Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Confusão à vista

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 13 março 2008

Como faz toda semana, o “Marca” noticia a possibilidade de um novo jogador ser contratado pelo Real Madrid. Hoje, a edição do jornal escolheu Luís Fabiano. Segundo a publicação espanhola, o agente do jogador, José Fuentes, foi ao Santiago Bernabéu para explicar à diretoria do clube a situação contratual do jogador.

O atacante tem contrato com o Sevilla até junho de 2009 – 35% dos direitos pertencem ao clube e 65% ao GSI (Global Soccer Investments), o grupo que o comprou do São Paulo. A empresa quer vender sua parte, até porque a Fifa está apertando o cerco. A multa rescisória é de 60 milhões de euros.

Fuentes, por seu lado, está pressionando pelo negócio, Diz que se o Sevilla não o vender agora, ele sai de graça em 2009. Além disso, estipulou, juntamente com a GSI, um valor para que o negócio se concretize: 11 milhões de euros.

Alguns clubes ingleses, como o Manchester City e o Tottenham, que demonstraram interesse no artilheiro do Campeonato Espanhol, dificilmente o contratarão, pois a legislação inglesa impede que os clubes negociem com grupos de investidores.

Para o Sevilla, foi apresentada uma proposta de compra desses 65% por cerca de 20,5 milhões, dos quais 12,5 seriam referentes a cada um dos cinco anos em que atuou pela equipe. José Maria del Nido, presidente do clube, afirmou que não abre mão da multa.

Como isso vai terminar?

13 Respostas to “Confusão à vista”

  1. Dependerá do grau de inteligência da direçao do Sevilla.

    Luiz Fabiano é jovem e pode, tranquilamente, ficar mais um ano no Sevilla, onde ganha bem e está de bem com a vida. Não será um grande sacrifício e, ao final, terá uma gorda recompensa, impensável para nossos míseros padrões (e tem um monte de são-paulinos que enchem o saco do JJ pedindo a volta do Fabuloso… tsc tsc tsc).

    Eu, como dirigente, não pensaria duas vezes, sequer meia vez: pegava vinte milhões de euros e viria às compras em LatinoAmerica.

    Emerson, o problema é que os grandes clubes europeus preferem, muitas vezes, contratar um jogador que tenha se adaptado ao futebol europeu ao invés de trazê-lo diretamente do América do Sul.

  2. EmersonF said

    Evidentemente, o Luís Fabiano não vale 60 milhões de euros, e nem perto disto. Eu o considero um jogador mediano no futebol internacional. O Real nãoo merece gente de ponta?

  3. Pepe é “gente de ponta”?

  4. Hummmmmmmmmmmm…

    Luiz Fabiano não vale 60 milhões de euros para o Real Madrid?

    Cáspite, fala sério, tocaio.

    Não vale, não, Emerson. 60 milhões é valor para Zidane. E se há algo que o Real não precisa é artilheiro. Poucos jogadores têm maior média no futebol do que Van Nistelrooy.

  5. Onofri said

    Será que num caso desses, a opinião do jogador vale alguma coisa?
    Os valores lá fora são estranhos. O Chelsea pagou 53 milhões de dólares pelo Crespo e assim vai.
    O Jô, aquele do curintia, saiu do CSKA acho que por 20 milhões…
    E assim caminha a humanidade…
    Aliás, li que o Valencia estaria interessado no Thiago alguma coisa, atacante do Gloriosos das Praias, que recentemente subiu das categorias de base. Um carrinho de sorvete tá valendo…

    E, Onofri, ainda leva o Alemão de lambuza, digo lambuja, hehe.

  6. EmersonF said

    Caro Emerson,
    60 milhões de euros é muito dinheiro. O Luís Fabiano é um bom jogador, mas não é uma estrela de primeira grandeza do futebol mundial.

  7. Nelson said

    legal essa legislação inglesa.
    Não conhecia.
    Seria um solução para o futebol brasileiro Marcelo?

    Pode ser, Nélson. A Fifa está baixando normas nesse sentido. A questão é que o contrato entre o jogador e o clube pode ser feito à parte. E aí é muito mais difícil de controlar.

  8. brandão said

    O estranho,Marcelo é que no caso do Tevez da msi,eles permitiram.

    abraço

    Brandão, eles permitiram a transferência, mas o West Ham foi julgado e teve que pagar uma alta multa.

  9. EmersonF said

    Tevez e o Mascherano

  10. Rica said

    O Real deve estar arrependido de ter contratado o Higuaín ex-jogador do River, o argentino custou módicos 13 milhões de euros.

    Rica, muito se fala na Espanha sobre a saída de Higuain, Saviola e Soldado na próxima temporada.

  11. JoaoBittar said

    EmersonF,
    Nao entendi a referencia a Mascherano, mas falando nisso e nos comentarios acima:
    El Jefito jogou grande partida na Champions.
    Logo de cara levantou o Zanetti, capitao da Inter e da Argentina e nem pediu desculpa. Depois jogou muitissimo, coisa que alias eu nao havia visto, apesar de acha-lo um bom jogador. Extrapolou mesmo. Mas Mesmo que mantenha esse bom futebol de tercafeira nunca vai passar de 20 milhoes de euros, por ser apenas um volante defensivo, que nao decide jogos ( fez um gol na carreira , belissimo, pelo River, no Timao nao lembro de gol, fez algum? e no Liverpool um, acho. .

    Jah LuisFabiano, artilheiro da Liga, soh por isso, vale 50%ou mais por cento a mais. Nao sei se sessenta milhoes, nao creio, mas eles pagam muito pra quem faz gol. Faz muito sentido. Nao acha?

    Claro, João. Um artilheiro vale mais do que um volante. Sempre foi assim. O Luis Fabiano pode sair por uns 30 milhões, mas não por 60.

  12. JoaoBittar said

    o SPORT de Barcelona diz , na mesma edicao de hoje, que o Barcelona quer “fichar” ou seja contratar , Dani Alvez, Ribery, Benzema e …Luis Fabiano.
    Hoje eh dia de Luis Fabiano na Espanha, pelo visto.
    Seu empresario deve estar querendo aproveitar a fase esplendorosa do artilheiro e os grandes espanhois procurando sangue novo. LF iria bem no Barça.

    Bem para quem, João. O Barça tem Etoo e Henry. Vai se livrar deles? Se bem que o Luis Fabiano tem algo que falta ao Barça, cojones. O Barcelona está pecando na hora de decidir.

  13. EmersonF said

    Falei do Mascherano pq alguém se referiu a negociação entre empresa e clube na Inglaterra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: