Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

A bronca – 2

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 13 março 2008

“Ele tentou cumprir o papel dele, mas não cumpriu. O Carlos Alberto jogou bem do meio para frente. Para trás, deixou a desejar.”

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo

10 Respostas to “A bronca – 2”

  1. JoaoBittar said

    Muricy falou com muita propriedade. Sereno, firme. Gostei.
    Nao vi o jogo mas acompanhei o noticiario na tv e as entrevistas apos partida.
    Nao entendi quase nada que o CarlosAlberto falou. Depois da entrevista do MR , ficou menos ininteligivel.
    Mas o que ficouclaro eh que pra jogar notime do Muricy precisa marcar muito. Jogue aonde vc. jogar tem correr e marcar.
    Eh isso que os adversarios do SP chamavam de futebol chato.
    Chato pro outros, claro. Marcar fortissimo, tomar a bola, partir pro gol. Eh assim que estao jogando os melhroes times do mundo na atualidade com o Manchester,Arsenal e o Liverpool, em Milao, contra a Inter.

  2. EmersonF said

    Tá difícil para o Muricy acertar o time

  3. Foi um Excelente jogo razoável.

    Excelente pela atuação de Carlos Alberto durante 90 minutos (46 + 44). Começou errando passes fáceis; ele enxergava a jogada, fazia tudo certo, mas o passe ora era curto, ora longo, numa típica demonstração da famosa falta de “ritmo de jogo”. Estou surpreso por essa declaração do Muricy, pois vi o Carlos Alberto colaborar na marcação, mas, e isso é bem verdade, num nível muito abaixo do que fazia Leandro, por exemplo.

    O razoável jogo foi excelente pelo retorno de Dagoberto, com fome de bola, velocidade e habilidade, sempre jogando em direção ao gol. Muito animador.

    E achei excelente pelo trabalho de Adriano, fundamental nos dois gols marcados por Borges. Curiosamente, torcedores e parte da cobertura da imprensa ignoraram sua atuação, valorizando apenas o passe para o segundo gol. Mas ele foi mais importante ainda no primeiro!

    Recebeu e tocou em velocidade, de primeira, para Borges, já correndo para a área e levando um zagueiro. Outro zagueiro ficou perdido sem saber se ia com ele ou se ia pra cima de Borges. Não foi pra lado algum, sobrando apenas um para Borges que não teve dificuldade maior para abrir espaço e chutar.

    Os “maus meninos” do “reformatório” estão fazendo sua parte. Falta muito ainda, mas, como escrevi no final do meu post no OCE sobre o campeonato hoje, o os times do Trio de Ferro estão em evolução, assim como o Santos.

    Essa é a melhor e mais desejável situação, já que o Paulista está no seu terço final, a primeira fase da Libertadores está no meio e o Brasileiro já aponta no horizonte.

    Emerson, também me agradou muito a entrada do Carlos Alberto no time. Agora, a bronca do Muricy é habitual. Ele não quer que o jogador se deslumbre após uma boa atuação. Quanto ao primeiro gol do São Paulo, o passe foi do Jorge Wagner e não do Adriano.

  4. Maurício said

    Não é sem razão, que o Muricy é chamado de chato. Na minha opinião ele sabedor da fama do Carlos Alberto, não quis elogiar o atleta, para não perdê-lo mais a frente, pois a atuação dele foi excelente. Mas o que chama a atenção é a revolta dos corintianos com o jogador. Porque a bronca? O Juca Kfouri em seu blog, afirma, que o jogador não jogou nada, o Wagner Vilaron, outro corintiano no PFC, que transmitiu a partida, passou o jogo todo metendo o pau no jogador, fato que me motivou a lhe enviar um e-mail após a partida, mostrando que ele é imparcial e perseguidor do cara. Aqui de toda a partida vc destaca a bronca (?) do Muricy, brincadeira. Já o Victor Birner, discípulo do JK, mas sãopaulino, também acompanhou a maioria elegendo o Carlos Alberto, como o destaque do jogo. Existe alguma razão para a perseguição dos jornalistas corintianos ao jogador?

    Essa é uma boa pergunta, Maurício. Não sei se é perseguição. Talvez seja desconfiança, já que o Carlos Alberto não esteve bem nos últimos anos. Não apenas no Corinthians, mas também no Werder Bremen.

  5. Onofri said

    Sinceramente, eu não sei se todo jogador tem que marcar como um louco o adversário.

  6. EmersonF said

    O São Paulo está se enroscando com o Barueri, que merecia a vitória. Não vejo esta evolução não.

  7. EmersonF said

    A propósito, quem está se acertando é o Palmeiras. Eu já havia previsto que eles devem ganhar o título paulista neste ano. E o Luxa, apesar de todos seus inúmeros problemas de comportamento, vai mostrar novamente que é o melhor técnico brasileiro. Se tivesse um pouco de cabeça no lugar….

  8. Do Muricy eu só tenho a lamentar o seu péssimo trato com a imprensa. Tudo bem que nem todas as perguntas são boas, mas ele trata os jornalistas como escória do futebol. Trata a todos com desdém, como se só ele entendesse de futebol e todas as pessoas fossem burras. Tá sempre mau-humorado, rabugento e sem vontade.

  9. Marcelo, não gravei esse jogo, mas fiquei com a forte impressão (já não digo certeza) da bola ter sido tocada pro Borges, com o Adriano prosseguindo para a área e levando o zagueiro com ele.

    Minha impressão está mesmo errada?

    Emerson, você está certo que o Adriano prende um marcador, mas ele está à esquerda. O Jorge Wagner, por sua vez, passa para o Borges e parte em diagonal puxando outro marcador. Vou deixar o link pra você com as imagens: clique aqui.

  10. Márcio Homsi said

    Eu, como são paulino, só passarei a acreditar no Carlos Alberto e no Adriano se o SPFC vencer a Libertadores, pois assim terão provado à mídia q superaram o estrelismo em prol do conjunto.

    Por que “provado à mídia”, Marcio. Quem quer a prova é você, hehe. E se os dois comerem a bola e o São Paulo perder por uma falha, suponhamos, do Hernanes? Eles terão provado ou não? Desculpe, Marcio, mas acho que atrelar a aprovação de um jogador ao desempenho do time é errado. Futebol é esporte coletivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: