Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Brincando de vidraça – 18

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 14 março 2008

“Libertadores pra mim é tão importante quanto o Estadual. (Libertadores) É um campeonato que leva ao Japão? Ótimo!”

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense.

9 Respostas to “Brincando de vidraça – 18”

  1. pedro martins said

    uma palavra ; deprimente . alguem poderia avisar a ele que para os torcedores o estadual não é nada , tem todo ano, diferente da Libertadores?

    E adiantaria avisar, Pedro? O problema é que as pessoas às vezes se encantam pelo som das palavras saindo da própria boca e não prestam atenção ao sentido de o que estão dizendo. Esta rubrica é destinada especialmente a esse tipo de declaração.

  2. EmersonF said

    O Renato gosta de falar. Quem fala muito….

  3. JoaoBittar said

    Ah o RenatoGaucho, quanto mais abre a boca mais se complica.
    E para mnha surpresa , ele está cada vez mais rude e franco, no pior estilo gaúcho.

    Essa foi de doer, alem de desnecessária

  4. Lucas Camargo said

    Pois às vezes, o Renato alegra o ambiente…

    O mesmo fator que o “diferencia”, é o fator que o “condena”. Ele é diferente pq não fica no ramerrão dos técnicos de futebol…E ele é condenável por falar demais.

    Às vezes, ele tem a coragem de “Um Certo Capitão Rodrigo…”. Diz o q nenhum outro técnico tem coragem de dizer (por exemplo, “meu time jogou como um campeão”, ou “meu time jogou tão mal que eu queria substituir todos eles”)

    À vezes ele não tem a coragem de dizer “eu perdi o jogo”. Na realidade, com freqüência ele joga a culpa de tudo nos jogadores!

    Tb, com freqüência, fala “acacitudes”. Mas nisso, é parecido com os seus colegas.

    No final, acho que ele é mais uma “antiguidade” do nosso futebol (apesar de ser ainda razoavelmente jovem… 40 anos?). Uma caricatura do jogador e do técnico que está fadado a desaparecer…

  5. Noruega said

    Já está com desculpinha e, pra mim, nem o Carioquinha ele leva, quanto mais a Libertadores. Abraço.

  6. Felipe Blanco said

    Acho que ele está com inveja do Barrichelo estar ganhando espaço aqui no Blog, e não está lidando bem com isso…

  7. wilbor said

    O Renato Gaúcho é um fanfarrão mesmo… onde já se viu comparar um torneio continental com um estadual?

  8. JoaoBittar said

    Bem pensado Felipe!!! Bem pensado…..

  9. Maurício said

    Ao acordar certamente ele se posta em frente ao espelho mágico e pergunta: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais mascarado do que eu”.

Deixe uma resposta

 
