Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Do doce, só o gosto

Posted by Marcelo Damato em domingo, 16 março 2008

Numa corrida cheia de lambanças, Rubens Barrichello foi levando o carro com segurança. Chegou a sonhar com pódio, mas aí começaram as desventuras em série.

Em primeiro lugar, a estratégia da equipe de economizar um reabastecimento não deu certo. Nos box, foi uma trapalhada só – ou melhor, várias. Entrou com luz vermelha, enroscou-se com a mangueira (não por culpa dele) e saiu de novo no vermelho.

Se fosse nas ruas, Barrichello perderia pelo menos dez pontos. Nas pistas, perdeu três. Não foi dessa vez que saiu do zero. E uma chance como essa – três pilotos que nem terminaram marcaram pontos – vai ser difícil de se repetir. Aguardemos.

7 Respostas to “Do doce, só o gosto”

  1. Rica said

    Mas que lambada que o São Paulo levou do Palmeiras.

    Lambada levou o André Dias, Rica. Falando sério, fiquei impressionado com o descontrole do São Paulo no primeiro pênalti e o “que se dane” que o time ligou depois do 2 a 1.

  2. JoaoBittar said

    O Rica,
    justo agora que ia pensar soh em FormulaOne, vc. vem me lembrar?
    Como previsto, alias. Soh nao precisava ser de goleada nem com tres penaltis. Mas enfim, ha males que vem para bem. Espero que seja um deles.
    Assim como ha bens que vem para males como Ricarlisson depois da selecao.
    Virou o fio e muito mais…
    Mas perdemos pro campeao e o SaoPaulo nem se classifica pras finais, desse jeito.

  3. Bruno Gremista said

    Barrichello é um piloto mediano, que demorou para constatar que os fracassos na Ferrari foram por culpa dele, e não de terceiros. Mas ele é azarado também. Ou seja, não nasceu para ser campeão. Só espero que o Massa não siga essa linha, pois ai seria uma decepção maior ainda.

    O Massa me parece mais estabanado do que o Barrichello, mas menos chorão, Bruno. Parece ser um cara mais feliz consigo mesmo.

  4. Maurício said

    O Barrichelo em entrevista informou, que foi obrigado a entrar com luz vermelha, pois não tinha mais gasolina e se desse mais uima volta ficaria no caminho. Na saída ele alega que são tantos botões para apertar e controlar, que não olhou se o sinal estava verde ou vermelho. Mas a grande verdade é que ele fez uma bela corrida. Agora, o Massa tão exaltado por muitos, vai ter uma carreira bem curta na F1.

    Maurício, o Barrichello deve ser o piloto mais atrapalhado com botões da história da F-1. Ele já queimou umas quatro largadas por apertar o botão na hora errada. Agora essa. E ele é o cara mais experiente da F-1.

  5. EmersonF said

    O Barrichelo é um grande piloto. E pilotou assim no domingo.

    Mas não aprendeu a não avançar o sinal vermelho, Emerson.

  6. Onofri said

    Essa é ótima. Quer dizer que o Rubinho disse que se atrapalhou com os botões? Devemos supor então que, quando usa camisas, alguém as fecha para ele…

    Essa é boa, Onofri

  7. Anísio FC said

    Parece que os pilotos mais pacientes se darão bem nesse início de 2008, até que o novo regulamento esteja devidamente assimilado muito piloto vai se dar mal ainda.
    Acho que até o Hamilton corre muitos riscos de fazer besteiras, ontem o cara andou sozinho, sem pressão, mas acho que correrá riscos quando sair fora da pole (Se bem que o LH tem a estranha mania de destruir todas as previsões pessimistas que se façam sobre ele!), acho que Raikkonen é capaz de se adaptar com rapidez, o que já acho mais difícil com Massa, essa coisa de pé de chumbo é instintivo no cara (Tanto que achei Mônaco ano passado uma de suas melhores provas, por ter mostrado que pode ser contido quando necessário! Só que em Mônaco foi tudo muito planejado, o cara não gosta da pista!) e entre dos vários novos pilotos a dificuldade será grande, essa sede de aceleração é natural em piloto novo.
    Alonso tem tudo pra se dar bem nesse início, pena – pra ele – que não tenha carro pra disparar à frente; Barrichello, Button, DC, Webber e Trulli possivelmente se darão bem também. Barrichello ontem parecia que estava mais se divertindo que correndo pra fazer resultado, quando entrou e saiu dos boxes como entrou e saiu já sabia das consequências, ontem fez bela prova, inconsequente, mas bela prova…

    Boa análise, Anísio. O fim do controle de tração vai mexer na relação de forças. Mas acho que o Hamilton tem muitas condições de se dar muito bem. No ano passado, o seu maior problema foram imaturidade e inexperiência, que são os únicos defeitos que tendem a passar com o tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: