Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O que pode e o que não pode – 2

Posted by Marcelo Damato em domingo, 16 março 2008

Que os jogadores queiram adiantar o recomeço do jogo é compreensível, embora isso não dependa deles. Mas que a busca da bola se transforme numa questão de honra, consumindo minutos numa demonstração vexatória, certamente não é

Quando os jogadores vão acabar com essa idiotice de brigar pela bola quando ela está no fundo da rede?

O que adianta em termos de tempo ir buscar a bola no fundo do gol? Cinco segundos?

14 Respostas to “O que pode e o que não pode – 2”

  1. Bruno Gremista said

    Marcelo, num país onde há jogadores dançando CRÉU ao comemorar os gols, você se surpreende com isso? Isso vai mudar de os jogadores tiverem maior consciência crítica de seus atos, aí eles param com essa bobagem. Como faz isso? Aí é outro longo debate…

  2. Lucas Camargo said

    Tudo tem limite, é claro. Mas não creio que o ato de ir pegar a bola p/ recomeçar o jogo logo (e ainda ter tempo de fazer mais um gol)seja motivo de recriminação. Mesmo quando acontecem “uns afagos” entre os jogadores. Brigar pela bola no fundo da rede faz parte do “jogo” (desde que não se transforme em briga de soco..Tudo tem limite).

    Os jogadores irão se comportar “perfeitamente bem” quando forem apenas profissionais; quando a camisa e a emoção não tiverem mais nenhuma influência, não tiverem mais nenhuma importância…Nesse dia, por favor, me conta fora…

  3. Boris said

    Por que o seu RSS agora só traz as primeiras linhas do artigo? O formato do artigo completo é bem melhor.

    Caro Boris, Seja bem-vindo ao blog. Espero que goste e escreva mais vezes. Sobre o que escreveu, eu não mexi em nada, fora o layout. Na verdade, acho que antes não havia nem serviço de RSS. Havia? Vou estudar seu pedido, pois não entendo quase nada dessa parte. Enquanto isso, para ver todos os posts, basta clicar num deles que você entra no blog.
    E, por favor, da próxima vez use a página “FALE COMIGO”, que agora está no alto do blog, para tratar esse tipo de assunto. Juntando os pedidos de vocês num lugar posso atendê-los melhor. Obrigado.

  4. Lucas Camargo said

    Marcelo
    Estou sentindo falta , nesse novo formato do blog, da indicação dos 5 ultimos leitores a postarem comentários.

  5. Renato de Almeida Verde said

    Marcelo,
    Bom dia, não vou comentar o jogo Fla X Botafogo, até pq não sou comentarista. O que vale é o resultado. Quero ver agora o que o digníssimo X9(???) procurador (aquele flamenguista se lembra?) do TJD vai fazer. Vai denunciar REALMENTE os jogadores que trocaram o futebol por luta livre? Agora eu quero ver…
    Marcelo, a observação do colega Lucas Camargo faz sentido.

  6. Onofri said

    UOl, formato novo…
    Outra coisa que não entendo. Quando um jogador é substituído, o juiz vai correndo ao lado dele, quase que o empurrando. Ora, ele (juiz)não o dono do tempo no jogo? Não é só acrescer o tempo que o jogador faz onda para sair do campo?
    Quanto a essa bobagem de buscar a bola dentro do gol, creio que seja para causar o mesmo efeito dos técnicos se esgoelando e gesticulando na beira do gramado, ou seja, “olhem como somos interessados na vitória”.

  7. JoaoBittar said

    Concordo com o Onofri,

    sao as tais baboseiras que em algum dia e em um distante “match”, possa ter parecido com sinonimo de “garra,luta,viradaespetacular” e se repetem como farsa e os jogadores usam ateh hoje, como usam expressoes lugar comum nas entrevistas e tecnicos tem “surtos” a beira do campo, assim como demonstram falta de imaginacao e inteligencia em outros quesitos. E nao eh exclusividade brasileira. Apesar de aqui ter todo dia.
    Naquela famosa briga de FlaXBota advinha quem foi lah dentro buscar a bola? Souza, aquele que dah tiro pro alto e que perdeu uma “discussao” pro Tardelli. Ou seja buscar bola na rede eh teste de Q.I.

  8. Gustavo Oliveira said

    Eles vão parar de brigar pela bola no dia em que alguém de bom senso resolver que o cronômetro para quando a bola não estiver em jogo, como no basquete. Ou seja, nunca.

    Isso seria a solução, Gustavo. Mas, mesmo com a bola rolando, qual é a vantagem?

  9. Se o cronomêtro parar no futebol, os jogos vão durar mais do que partidas de tênis e os jogadores sairão de campo destroçados pelo cansaço.

  10. Anísio FC said

    Tô com o Onofri, é pura frescura.
    Mais um daqueles dogmas idiotas que o futebol brasileiro inventa, tipo driblar é desrespeitar!
    E ontem tinha uma outra bola do lado de fora da rede que bem poderia ser usada pelos jogadores do Fla pra darem prosseguimento ao jogo…

  11. Renato de Almeida Verde said

    É Marcelo,
    que diferença de cobertura jornalística do jogo do Maracanã entre a BAND e a PLIN PLIN. Deixo vocês analisarem. Chega a ser cômica a discrepância de enfoque dos fatos. Pra não dizer que é nojenta.

  12. debico said

    Buscar a bola no fundo do gol é, pura e simplesmente, uma demostração de que o time vazado quer ir atrás do resultado. É garra, vontade. Mas com o tanto de confusões que estamos assistindo com isso, é melhor mesmo esperar uns segundos a mais do que ficar com um jogador a menos.

  13. Flavio said

    A pergunta não deveria ser porque os jogadores vão pegar a bola e sim porque o goleiro uruguaio não deixa que eles peguem. Se não faz diferença…

  14. Renato de Almeida Verde said

    Marcelo,
    eu vejo muita gente escrevendo aqui um monte de coisas sem nexo, mas enfim, cada um tem com seu cada um . Achei muito cômico o Leonardo Moura do Flamengo ontem no “Mui amigos…” com Carvão Bueno discrevendo alguns fatos do jogo do Maracanã. O cara rateou bonito para explicar certas fatos que ocorreram ele só contava até onde interessava e não comprometia o seu time a outra parte ele simplesmente ignorava. Por isso o nome do programa não poderia ser melhor “Mui amigos”

    Eu não vi, Renato. Queria ter visto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: