Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Por que “Além do Jogo”

Na minha adolescência, sonhei em ser um acadêmico, um pesquisador numa universidade pública, do Brasil ou do exterior. Com 17 anos, fui estudar física. Cheguei até o mestrado. E vi que não era o que eu queria. Queria participar mais da vida real.

Fui ser jornalista porque pensava e penso que, se todos forem mais bem informados, a sociedade vai funcionar melhor. O esporte também. Há 14 anos me dedico ao esporte e há 12 estou focado naquilo que acontece fora do campo. Por isso o nome deste blog.

Tenho convicção de que se os torcedores cobrarem os presidentes de seus clubes da mesma forma que fazem com os jogadores, veremos espetáculos muito melhores.

Este blog foi criado para trocar informações e idéias. Todos são bem-vindos.

Anúncios

4 Respostas to “Por que “Além do Jogo””

  1. José Sabino said

    Caro Marcelo,
    Rigorosamente, em todas as áreas devemos ter acesso às informações de qualidade. Elas são a maneira adequada para cobrarmos de quem detém o poder, de modo participativo.
    Vida longa ao “Além do Jogo”.
    José Sabino

    Caro José Sabino, Seja bem-vindo ao blog. Pegue uma webcadeira e tome uma cerveja.net. Se gostar, fique freguês. E avise aos seus amigos aí do Pantanal, que precisamos das opiniões e das informações de pessoas de todo o país e do exterior. E, se quer informações de qualidade sobre esporte, espero que encontre o que procura.

  2. Samer said

    Marcelo Damato,
    Quero parabenizá-lo pela qualidade do seu blog. Acompanho seu trabalho há muito tempo pelo Lance! e é uma enorme satisfação poder acompanhar seus comentários e notícias diariamente agora. Voce é um jornalista excepcional.
    Abraços!! Samer Jamal

    Caro Samer, obrigado pelos elogios. Se está gostando do blog, ajude a divulgá-lo. Pois espero que num futuro não muito distante, todos nós nos lembremos desta fase do blog como uma fase inicial. Afinal, há muito o que melhorar e preciso das críticas de pessoas como você para isso.

  3. marcello biancalana said

    fiquei sabendo do seu blog através do do Juca Kfouri, resolvi dar uma conferida e fiquei freguês! já o incluí entre os meus blogs preferidos (Kfouri, Helena, Birner, Rizek, Paulinho). já te conhecia do Lance!, mas agora é que caiu a ficha. gosto do seu texto, bem escrito, claro e preciso. sem falar do rigor crítico e da imparcialidade, tão necessária, mas tão enxovalhada por tantos torcedores travestidos de “formadores” de opinião. sou são-paulino, mas não faço questão de blogs fazendo média. bastam os fatos e o equilíbrio. parabéns pelo trabalho.
    um abraço,
    Marcello Biancalana

    Caro Marcelo, Que bom que tenha gostado. Espero que escreva bastante. Quanto mais gente dando opinião , fazendo sugestões (já viu que vários posts surgiram delas) e até me alertando para eventuais erros, melhor. E, se puder, ajude a divulgá-lo. Várias melhorias já estão planejadas, para quando houver recursos.

  4. Onofri said

    Weell, eu já sou freguês, mas foi bom saber o porque do nome. E é muito bom sabermos de tudo o que rola fora das quatro linhas (essa é bonita)…
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: