Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma frase inesquecível – 1

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 22 janeiro 2008

– Acho que vou gravar essas respostas sobre o Marcos

Diego Cavalieri, após ouvir mais uma vez sobre a concorrência com o goleiro do penta, como acontece praticamente todos os dias desde que começou a jogar no meio de 2006.

– Posso jogar com a camisa 1.488, isso é indiferente para mim. O importante é, quando eu entrar dentro de campo, estar bem preparado para ajudar a equipe. Já disse e repito sempre que, entre eu e o Marcos, não existe vaidade. Se tem alguém que está torcendo como ninguém pela volta dele, esse sou eu.

17 Respostas to “Uma frase inesquecível – 1”

  1. JoaoBittar said

    Duas observacoes:
    1) Belas pessoas que sao Diego e Marcos.Se enxerga na cara deles e no tom de voz de cada um. Todos os dias.
    2) Indigencia intelectual e preguica mental fazem perguntas nas entrevistas dos CTs da vida.

  2. Filemon said

    o Diego Cavaliere é uma baita goleiro. E está demonstrando que, assim como o Marcos, também é um baita sujeito. E eu gosto especialmente porque não são marqueteiros como um outro aí que a mídia badala dia e noite.

    Filemon, acho a postura do Diego Cavalieri ainda melhor que a do Marcos. O Marcos é um bom sujeito, mas já deu umas pisadinhas na bola,, como pedir café no meio de um jogo da Libertadores (imagine se fosse contra o Flamengo). O Diego não escorrega nunca. Esse eu queria no meu time, mesmo sabendo que ele nunca irá.

  3. JoaoBittar said

    Filemon,

    vc. deve estar falando do RC.
    Como vc. eh inteligente, e faz frequentes comentarios inteligentes, me permita observar :
    A tal midia badalativa, nao fabrica um goleiro com quase 800 (um dos maiores do mundo) jogos pelo seu time. Nem faz dele o grande nome do clube com “marketing”, soh porque ele pegou tudo na decisao da tal Copa Fifa ou das Libertadores. A midia tambem nao escolheu ele capitao e simbolo, nem faz dele a referencia na posicao e no clube, muito menos fez os quase 80 gols que ele fez ( nem exagera quando diz que ele revolucionou a posicao em que joga ). Um craque que joga com raca e amor a camisa. Em pleno 2008 !!!.
    Pra quem nao eh sao-paulino talvez seja dificil entender. Natural.
    Enfim, como diz a faixa estendida em todo jogo do SPFC :
    “Os outros tem goleiro , nos temos Rogerio Ceni “.
    Acredite , nao eh acao de marketing.
    Se compra muito facil essa historia de que RC eh marketeiro, como se ele fosse um perna-de-pau e tivesse beneficios com esse suposto marketing ( pra ser convocado, por exemplo).
    Ateh mesmo sao-paulinos demoram prah “engolir” o RC. Mas o cara eh queridissimo entre os colegas de clube (ache um tecnico que fale mal dele depois de trabalhar no Morumbi ) e nunca foi desagregador, ao contrario. Jogadores de outros times, como o proprio Diego Cavalieri, o Marcos e o Bruno, ja expressaram publicamente sua admiracao por ele.
    RC pode ter defeitos ( pra nos…cada vez menos ) mas marketeiro, certamente, nao serah um deles.

  4. Rubens Leme said

    Diego e Marcos são pessoas sensacionais. Me lembro uma vez que entrevistei o Marcão em 98, ainda era reserva de Velloso. Ele já tinha sido convocado para a seleção em 96, mesmo tendo jogado apenas uma partida no Paulistão, um 2×0 contra o Botafogo, em que ele pegou um penal. Conta-se que Velloso tinha dado um murro no armário quando soube da convocação dele por apenas esse jogo. Marcão estava dirigindo uma 4×4 “emprestada” segundo ele, e disse que iria responder só uma perguntinha para não “acabar com a gasolina do carro do meu amigo”. Ficamos 15 minutos conversando e rindo…

    E, João Bittar, o cara pode ser bom jogador e marqueteiro. Um exemplo é o Romário.

  5. davidoff said

    O Diego é um goleiro sensacional e ainda tem mito a evoluir, mas se o Marcos se recuperar plenamente, o que infelizmente eu duvido que ocorra, não vai entrar em campo com a 1, nem com a 2 nem com a 1488.
    Já quanto ao Rogério Ceni, não se discute que seja um goleiro fora de série e que mereça grande parte das homenagens que recebe da torcida, da imprensa e de quem gosta de futebol, independente do time de coração. Contudo, também não se pode negar que ele tem preocupação exagerada com seu marketing pessoal, principalmente se o compararmos com os demais jogadores, tanto daqui quanto do exterior.

  6. Onofri said

    O time tá unido. Torço pela recuperação. É um excelente companheiro. Somos uma família aqui. Bola vai, bola vem….
    João Birittar, suas palavras quase me levaram às lagrimas… eh eh eh
    RC é o Roberto Carlos, certo????

  7. Rubens Leme said

    não, é o Rogério Ceni, Onofri..

  8. JoaoBittar said

    Onofrio, Carissimo,

    Minha intencao nao foi comover, ao contrario,queria racionalizar a questao, mas como sou incompetente , sou das imagens nao dos textos, pode ter parecido algo assim, sinto muito. Releve…..
    Mas eh tudo questao de codigo, semantica.
    Se vc. se comoveu eh porque talvez quisesse um RC no seu time. Nao?

    ( Vejam bem que eu nao disse RogerioCeni mas sim, um tipo RC )

  9. Gustavo Oliveira said

    Sobre a polemica do RC, só tenho uma coisa a dizer. Sou corinthiano e queria muito ter o Marcão ou o Cavaliere no meu time. Não queria o RC nem pintado de ouro. Simples assim…

  10. Felipe Bohrer said

    Eu sou Flamengo e topava o Rogério Ceni no lugar do ronaldo angelim ou do jaílton… só pra bater falta, fazer a sobra e repor a bola em jogo! Embaixo dos paus eu prefiro o Bruno e o Cavalieri… O Rogério é um goleiro comum com atributos incomuns!

  11. Onofri said

    Não, eu não queria o RC – Rogério Ceni – no meu time. Eu queria o Drogba, o Robinho, o Cristiano Ronaldo, o Rooney, o Riquelme, o Terry, o Lampard, o Fabrigas, o Kaká, o Alex….
    Ah, o Fábio Costa pode continuar…

  12. Marcos said

    Já disse isso uma vez, mas não custa repetir: Toda vez que alguém fala no nome do Rogério Ceni, cria-se uma polêmica danada. Depois, alguns dizem que é marketing…não é não, ele é um baita goleiro e mesmo que parasse de jogar futebol hoje, continuaria sendo um grande mito e vai ser muito difícil algum goleiro conseguir superá-lo.
    Quanto aos goleiros do Palmeiras, são realmente bons goleiros e ao que parece, politicamente corretos, mas como já disseram, são apenas goleiros, enquanto que no São Paulo há Rogério Ceni e não apenas um goleiro.

  13. Anísio FC said

    Eu acho que o Marcos errava quando tentava portar-se como um líder do time, ele não é, sempre errava a mão e parecia que entregava o time aos leões.
    Lembro que num treino até porrada do Muñoz ele tomou!!!
    No mais Marcão é um put ops… p…. goleiro, sujeito aparentemente gente fina e profissional persistente.
    Acho que Diego tecnicamente aionda não é um Marcão, mas tem um estilo mais silencioso, mais sutil e não tenta posar de líder quando não é…
    O Ceni???? O Ceni é do SPFC, não é do Arsenal, não é da Seleção Brasileira, não é da Milly Lacombe… É do SPDC e o SPFC é do Ceni…

    Sabe, Anisio, acho que o Diego é mais técnico do que o Marcos quando ele tinha 24 anos. Vamos ver aonde vai chegar.

  14. Noruega said

    Incrível, Marcelo. Dessa vez você sequer tocou no nome do Capitão no seu post. Mas eis que, miraculosamente, ele aparece e ainda por cima na boca dos adversários. Então a discussão, que era para ser sobre uma ótima promessa, se torna uma discussão sobre Rogério Ceni. Assim no seu como em qualquer outro blog, site, comunidade, fila do pão etc. As discussões seguem sempre o mesmo skript: todos falando não de conquistas (afinal, o Bruno ganhou o Cariocão, muito mais importante que Libertadores e Mundial; o Diego, nem isso), mas em marketing. Então, aqui vale a lembrança: os marqueteiros do Ceni são mais do que profissionais de mídia: os marqueteiros do Ceni atendendem pela alcunha de invejosos. Abraço.

    Noruega,, não concordo com essa mania nacional de dividir todas as celebridades em marrentas (as que não atendem a imprensa e o fãs) e marqueteiras (as que atendem). É muito injusto. Muitos chegam a ser tachados das duas coisas. Marqueteiro é o cara que procura o holofote, ou pelo menos que não diz não para nada, como o Túlio. Rogério e Romário estão mais para “marrentos” do que para “marqueteiros”. Falar com os dois não é fácil. Só que como muita gente procura, eles aparacem mais que os outros e ficam com a imagem de figurinha fácil, quando é o contrário.
    Por outro lado, o nível de idolatria da torcida para o Rogério está atingindo níveis que fazia muito tempo que não via. Quando você chamou o Rogério de Capitão, me veio na hora uma boa imagem de como ele é visto por muitos fãs, inclusive neste blog: o Capitão Nascimento, o sujeito em cujas mãos você pode deixar sua vida. Transformar o Rogério Ceni em super-herói, em Rogério CN, me parece um exagero.
    Para terminar, acho o Rogério um goleiro muito bom, do nível dos melhores; Depois que superou seu problema de insegurança (que é o que explica aquela declaração desastrada após o amistoso com o Barcelona), poderia ter sido titular da seleção. Ele também desenvolveu técnicas novas e de 2005 até o meio de 2007 teve um período excelente.

  15. Felipe Bohrer said

    Noruega, o Raul ganhou um mundial, libertadores, foi tricampeão brasileiro pelo Flamengo, ganhou libertadores pelo Cruzeiro e nem por isso era o melhor goleiro do Brasil da época…

    O São Paulo foi campeão com um goleiro que tinha habilidades comuns debaixo dos paus (e que teve uma atuação fantástica contra o Liverpool), mas tinha um time sensacional (como ainda o tem, ainda mais comparado aos padrões do futebol brasileiro)

    Falei da capacidade do goleiro embaixo dos paus, mesmo enumerando todas as qualidades do Rogério fora deles…

    Se levarmos apenas os títulos podemos chegar a conclusão que o Mazinho é mais jogador que o Zico, e que o Kleberson é mais jogador que o Falcão, afinal um ganhou uma copa do mundo e outro não.

    Bonus track – Provocação barata:

    Não é possível que tanta gente tenha birra do cara à toa. Passaram pela seleção: Zagallo, VL, Leão, Scolari, Parreira e Dunga. Ele não se firmou com nenhum deles. Desses, 3 treinadores tiveram uma história importante no futebol paulista e não se pode declarar que foi uma “cariocada” da CBF. Será que o cara mexeu com a mulher do Teixeira?

    Em tempo: Me mordo de inveja do timaço que o São Paulo montou e se continuar assim vai ser campeão pra sempre, pq tá anos luz na frente do resto! Quisera eu que o meu mengão fosse igual! Mas do “Capitão NaCeniMento” não… só como líbero mesmo! hahahah

    Mandando um abraço e pedindo pra sair,
    Felipe Bohrer

  16. Anísio FC said

    Se não me engano Ceni foi titular de todos os jogos com o Leão no comando da seleção e foi titular com o Luxemburgo no início, depois perdeu a posição.
    E o Cavalieri deve ir pra seleção em breve, acho que não foi convocado agora pelo Renan que tem que ser testado, já que pra seleção olímpica Dunga não terá tanto tempo…

    Anísio, Concordo contigo, mas acho que o Brasil tem vários goleiros com potencial para brigar por uma vaga nos próximos anos. Nem todos os times têm bons goleiros, mas para a seleção, há mais do que o necessário. Mas, para titular, eu duvido que alguém tire o Julio César. Ele tem muita moral na Inter e com o Dunga.

  17. Erica said

    Sou palmeirense e gosto do goleiro Marcos, sempre gostei, mas acho que o Diego Cavalieri vinha atuando muitíssimo bem no Palestra e fez bastante diferença no time o ano passado. Sei que o Marcos voltou mas ele ainda não está 100%…por isso gostaria que o Diego voltasse, além do mais…o Diego é muito mais humilde que o Marcos e tem muita garra.

    Cara Erica, seja bem-vinda. Escreva mais vezes. Eu também acho que o Diego deveria ter continuado. Um jogador só deve sair do time se não estiver correspondendo, ainda mais o goleiro. E o Diego estava muito bem havia muito tempo. E também acho ele um grande garoto. O Palmeiras deve cuidar para mantê-lo.

Deixe um comentário