Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Um laudo para salvar as aparências

Posted by Marcelo Damato em sábado, 8 dezembro 2007

     O Departamento de Polícia Técnica da Bahia divulgou um laudo sobre o estádio da Fonte Nova, sustentando que pelo menos boa parte do estádio está em péssimas condições. Não foi divulgada a técnica usada para avaliação (que pode variar da mera observação visual a estudos de laboratório e locais, testes de carga e muitos outros).

Houve publicações que criticaram o laudo por não apontar culpados. Laudo não é para isso. Laudo é uma peça técnica. A questão não é essa.

A questão é por que, com toda a cobrança do Ministério Público da Bahia, o governo da Bahia não encomendou esse laudo antes? Por que esperou haver um desastre com mortes para fazer algo que não levou nem uma semana para ser concluído?

Se era tão fácil, por que nem a própria, nem a federação baiana nem o Bahia encomendaram esse laudo. Afinal, para quem tem respeito pela vida humana, o que significa esse custo?

Esse laudo é tão inútil que nem serve para ajudar na decisão de demolir ou reformar a Fonte Nova. Todos sabem que o governador Jacques Wagner já disse que vai demolir (todos concordamos que num país podre de rico como o nosso é muito simples mandar destruir um patrimônio estadual que vale mais de R$ 100 milhões)

A única função do laudo, afinal, parece ser evitar que o governador seja processado no futuro por ter posto abaixo a Fonte Nova.

Anúncios

Uma resposta to “Um laudo para salvar as aparências”

  1. ronaldo_sp said

    Para mim os culpados imediatos são: Governo da Bahia que é dono da Fonte Nova e responsável pela sua conservação, CBF por também ter responsabilidade em nosso futebol, Federação Baiana de Futebol por ter o poder de indicar os estádios para realização das partidas.
    O que impede que esses sejam indiciados?
    A Bahia e nordeste é linda, pena que é um reduto de caciques da politicagem barata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: